A importância da certificação em coaching

Por o 6 Agosto 2019

O coaching é uma das carreiras que mais se expande por todo o mundo e existem cada vez mais profissionais que pretendem tornar-se coaches. Porém, é muito importante possuir uma certificação apropriada, já que este é um dos requisitos mais procurados pelas empresas na hora de contratar estes profissionais.

Ao adquirir uma certificação em coaching, o profissional comprova que passou por todo o processo de formação, adquiriu conhecimentos e competências, e está apto a atuar em determinado campo. Exatamente por isso, um profissional certificado tem mais oportunidades de conseguir uma oportunidade melhor e mais qualificada no mercado de trabalho.

A instituição que promove o percurso de aprendizagem e a sua boa reputação no mercado, acrescentam igualmente credibilidade à certificação e representam uma grande mais-valia no currículo de quem passa pela formação. Afinal, para conseguir uma certificação, é preciso que o formando demonstre dedicação, compromisso e know how.

 

 

Para garantir formação de qualidade, a ICF (International Coach Federation) credencia programas de formação de coaches que respeitam os seus elevados padrões.

 

Os coaches credenciados pela ICF cumpriram requisitos exigentes que incluem formação profissional, experiência e demonstração de domínio das 11 Competências Chave de coaching da ICF, que estabelecem o standard nesta profissão e compromisso com o Código de Ética.

 

 

De acrescentar que a procura por um programa de formação em coaching é um processo altamente individual que depende muito das preferências e objetivos de cada pessoa. E neste contexto, existem vários tipos de coaches, incluindo Executive Coaches, Life Vision and Enhancement Coaches, Leadership Coaches, Relationship Coaches and Career Coaches.

Os clientes podem escolher um coach para alcançar objetivos pessoais ou profissionais – e muitas organizações recorrem a coaches profissionais para alcançar objetivos e metas de negócio. Mas no final, o coaching consiste sempre numa parceria com o cliente, “através de um processo estimulante e criativo que o inspira a maximizar o seu potencial pessoal e profissional”.

Para saber mais sobre este tema, recomendamos a formação CEGOC Programa de formação de Coaches profissionais - Nível Inicial

/5 - Voir tous les avis

Outra publicação do mesmo tema

Deixe um comentário

Avatar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva o Blog

For security reasons, JavaScript and Cookies must be enable in your browser to subscribe