O poder da pergunta

Por o 23 Fevereiro 2018

Quer gastar 2 minutos da sua vida para ficar com uma conceção completamente diferente, daquela que tinha, sobre coaching?

 

Existe na arte de perguntar, a poderosa magia da transformação.

Quem pergunta tem mais “poder” e as boas perguntas alimentam as boas conversas. Na relação com os outros e ao explorarmos e aprofundarmos a nossa competência para perguntar, estamos sempre a pôr à prova, a ferramenta que permite desencadear e libertar nos outros, a sua capacidade de se atreverem a explorar novos caminhos, de se pôrem à prova, de desafiarem o desconhecido.

 

O acto de questionar é um estímulo extraordinário para motivar, no nosso interlocutor, a sua capacidade criativa e de procurar outras e novas possibilidades.

 

Perguntar com a curiosidade de quem vai à descoberta do outro leva a que o outro descubra também, sempre, um pouco mais acerca de si próprio.

 

Passamos a maior parte do nosso tempo a dizer, a afirmar, a opinar, … e a PERGUNTA? Onde fica o espaço para a pergunta? E qual a qualidade das perguntas que fazemos?

 

E já agora… quando perguntamos, perguntamos para quê?​


Se quiser arriscar e investir mais um minuto para nos fazer uma pergunta acerca do que acabou de ler, garantimos que irá ficar a pensar sobre coaching mais tempo do que imaginou.

Para saber mais sobre este tema, recomendamos a formação CEGOC Programa de formação de Coaches profissionais - Nível Inicial

/5 - Voir tous les avis

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Avatar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Avatar

Leonor Colaco Desde 3 anos

Muito obrigada pela partilha da reflexão Angela! Fica para pensar…

Resposta
    Avatar

    Angela Desde 3 anos

    apenas uma nota… para reforçar a importância desta extraordinária ferramenta que nos pode facilitar imenso a vida e aumentar a consciência daqueles com quem interagimos. Obrigada pela sua atenção.

Subscreva o Blog

For security reasons, JavaScript and Cookies must be enable in your browser to subscribe