O coaching não é sobre atingir resultados

Por o 16 Janeiro 2018

Quer gastar 2 minutos da sua vida para ficar com uma conceção completamente diferente, daquela que tinha, sobre coaching?

O coaching não é sobre atingir resultados. É sobre aprender a atingir resultados.

O coaching não é uma metodologia através da qual se ajuda alguém a atingir um resultado específico; é antes um processo, conversacional, através do qual se ajuda alguém a conhecer melhor a sua forma particular e individual de o atingir.

Os resultados que atingimos na vida são uma consequência do modo como agimos e, a nossa ação, por sua vez, deriva do modo como pensamos. No entanto, podemos afirmar que, em grande medida, o modo como pensamos resulta também das experiências que os nossos atos nos concedem. A ação e o pensamento, neste sentido, criam uma curiosa relação de causa e efeito, de duplo sentido. Talvez fosse por isto que Buda declarava “somos o que pensamos”.

Através do coaching (que é uma conversa entre duas pessoas) o cliente toma consciência acerca da sua maneira particular de pensar (que é uma conversa privada) e, através deste novo estado, cria novas possibilidades de pensamento, e consequente, de ação.

 

Muito obrigado pelo seu investimento, esperamos que sinta que valeu a pena.


Se quiser arriscar e investir mais um minuto para nos fazer uma pergunta acerca do que acabou de ler, garantimos que irá ficar a pensar sobre coaching mais tempo do que imaginou.

Para saber mais sobre este tema, recomendamos a formação CEGOC Programa de formação de Coaches profissionais - Nível Inicial

/5 - Voir tous les avis

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Avatar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Vera Borges

Vera Borges Desde 3 anos

Gosto deste modelo. Venham mais “pedradas”! 🙂

Resposta
    Paulo Martins

    Paulo Martins Desde 3 anos

    Obrigado 🙂

Subscreva o Blog

For security reasons, JavaScript and Cookies must be enable in your browser to subscribe