Obstáculos e Oportunidades futuras em Coaching

Por o 11 Agosto 2017

A profissão de coach cresce e evolui diariamente, criando novas oportunidades profissionais, mas também novos desafios para serem superados. O ICF Global Coaching Study, o mais recente estudo global da ICF (International Coach Federation), disponibilizado em 2016, faz um overview interessante do setor. 

 

Estudo global da ICF: obstáculos e oportunidades em Coaching

Com 15 380 respostas válidas ao questionário, provenientes de 137 países, o estudo representa o maior e mais ambicioso projeto de estudo da indústria efetuado pela ICF até ao momento, captando informações de profissionais de coaching e de gestores/líderes que utilizam competências de coaching em todo o mundo.

Coaching-Oportunidades-obstaculos

 

No que diz respeito às tendências e ameaças do setor, o estudo apresenta interessantes insights:

Obstáculos futuros

Quando foi solicitada a identificação do maior obstáculo para o coaching durante os próximos 12 meses, a principal preocupação manifestada pelos profissionais de coaching consiste em indivíduos não qualificados que se apresentam como profissionais de coaching. As preocupações expressas pelos profissionais de coaching são semelhantes às respostas publicadas no estudo de 2012. As respostas dos gestores/líderes que utilizam competências de coaching alinharam-se de perto com as dos profissionais de coaching, sugerindo uma compreensão comum dos obstáculos com que o coaching se irá deparar nos próximos 12 meses.

Oportunidades futuras

Quando lhes foi solicitada a identificação da maior oportunidade para o coaching nos próximos 12 meses, os profissionais de coaching identificaram sobretudo o aumento da sensibilização para os benefícios do coaching. Em comparação com as respostas publicadas no estudo de 2012, a classificação das oportunidades pelos profissionais de coaching pouco mudou. Também digno de nota é o alinhamento entre os pontos de vista dos profissionais de coaching e dos gestores/líderes que utilizam competências de coaching.

Os entrevistados foram também convidados a indicar em que medida consideram que o coaching é capaz de influenciar a mudança social. Mais de um em cada dois profissionais de coaching acredita que o coaching é capaz de influenciar a mudança social em grande medida. Existe uma concordância substancial entre os profissionais de coaching e os gestores/líderes que utilizam competências de coaching neste tema.

Os líderes e gestores focam-se cada vez mais em desenvolver as suas competências em coaching, fruto da necessidade de novas tipologias de liderança nas organizações.  Para um olhar mais aprofundado e detalhes adicionais consulte o estudo, disponível no site.

 

E no seu caso, quais são os obstáculos que encontra na atividade de Coaching? E quais as oportunidades? Partilhe connosco.

 

 

Para saber mais sobre este tema, recomendamos a formação CEGOC Programa de formação de Coaches profissionais - Nível Inicial

/5 - Voir tous les avis

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Avatar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Avatar

Jose Gerson Filipe da Cunha Desde 1 ano

A ninha dificuldade é dinamizar o meu projecto por nao ter certas ferramentas e financeira para avaçar com o meu projecto . Fiz um estudo de viablidade financeira e comercial .Visto ja ter dado a degustar algus dos meus productos de origem Indiana ,precisamente de Goa a cerca de 500 pessoas , com uma opiniao possitiva .

Resposta
Bruna Ferreira

Bruna Ferreira Desde 1 ano

Olá, José! 🙂
Obrigada pelo seu comentário e pelo seu interesse na área de Coaching. Para verificar os percursos de aprendizagem que a CEGOC tem ao nível de Coaching, poderá aceder ao nosso site, em: https://www.cegoc.pt/curso-formacao/coaching Esperamos também que continue a acompanhar as novidades no nosso Blog de Coaching.

Resposta
Avatar

Jose Gerson Filipe Da Cunha Desde 1 ano

A minha dificuldade neste momento é ter as base para me orientar dentro da plantaforma , visto ter varios atalhos para certas tecnicas.

Resposta

Subscreva o Blog

For security reasons, JavaScript and Cookies must be enable in your browser to subscribe