Leituras essenciais em Coaching

Por o 18 Novembro 2016

Partilhamos algumas leituras recomendadas no âmbito do coaching.

 

Obras de referência sobre Coaching

 

blog-coaching-680x200

 

 

Livro: The Inner Game of Tennis

Autor: Timothy Gallwey

Ano: 1976

Livro pioneiro das modernas abordagens de coaching, onde o autor salienta que a verdadeira aprendizagem só ocorre quando a pessoa passa do domínio do autoconhecimento para o domínio da autoatualização.

 

Livro: Coaching for Performance

Autor: John Withmore

Ano: 1992

Neste livro o autor define os objetivos e os métodos do coaching, que vem a tornar-se num novo e poderoso domínio de intervenção orientada para o desenvolvimento do potencial humano.

 

Livro: Coaching – Ir mais longe cá dentro

Autores: Vários Coaches Credenciados

Ano: 2015

A ICF Portugal (International Coach Federation) comemorou 10 anos e lançou um livro comemorativo, sob o título Coaching: Ir mais longe cá dentro.  É uma obra que conta com a colaboração de 24 autores, todos coaches credenciados. Destina-se naturalmente a todos os que querem saber mais sobre coaching. O foco é a partilha de conhecimento e de experiência.

 

Este livro é diferente de todos os outros que já leu sobre Coaching.

É escrito por 24 coaches profissionais, membros efetivos da ICF (International Coach Federation) – a comunidade internacional de coaching profissional mais conhecida e prestigiada a nível mundial -, quanto esta comunidade comemora o 10.º aniversário da sua existência em Portugal (2006-2016).

Mais do que um repositório de conhecimento, é uma compilação de saberes e de partilha de experiências — um pequeno tesouro para ser folheado e saboreado, como e quando se quiser. Nestas páginas, encontrará muitas (senão todas) das respostas que procura sobre coaching.

Vai poder ler sobre o que é e como funciona o coaching, os seus benefícios, individuais, organizacionais e para a sociedade em geral, a prática do coach (competências do coach, ética, formação, supervisão e mentoring), as suas diferentes modalidades (individual e de grupo, life, executive, business e team coaching), liderança e investigação.

 

Gostou destas recomendações? Quais são as suas preferências?

Para saber mais sobre este tema, recomendamos a formação CEGOC Programa de formação de Coaches profissionais - Nível Inicial

/5 - Voir tous les avis

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Avatar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Avatar

Ana Conde Desde 4 anos

Mais uma sugestão: Coaching for Performance: GROWing Human Potential and Purpose – The Principles and Practice of Coaching and Leadership (John Whitmore)

Resposta
Avatar

Ana Conde Desde 4 anos

ups enganei-me no texto sobre a recomendação que queria fazer. O correto é: “Challenging Coaching,Going Beyond Traditional Coaching to Face the FACTS”. Obg

Resposta
    Vera Borges

    Vera Borges Desde 4 anos

    Obrigada pela recomendação, Ana!

Subscreva o Blog

For security reasons, JavaScript and Cookies must be enable in your browser to subscribe