A Ética em Coaching

Por o 8 Janeiro 2016

Lançamos uma nova questão sobre o tema da ética em coaching através de uma situação específica e concreta, tomando como referência o “Código de ética da ICF” para refletirmos sobre a pergunta deste artigo.


A Ética em Coaching

Bom ano novo!

Retomemos o tema da ética em coaching, mantendo a nossa intenção de o fazermos da maneira mais prática que nos for possível.

 

A Ética em Coaching – Situação

A pergunta que escolhemos para hoje:

Na sequência da adjudicação de um novo contrato de coaching com um cliente empresarial, decidi sub-contratar serviços de especialistas para a realização de assessments para a equipa de diretores a quem vou fazer coaching. Preciso de solicitar que a entidade responsável pela realização dos assessments adira ao código de ética da ICF?

 SIM. Sem dúvida que sim!

 

Código de ética da ICF

O novo código de ética da ICF, no seu ponto nº 27, da secção 4, refere: “Assegurarei que todas as pessoas que eu dirija ao serviço dos meus clientes que adiram ao número 26, secção 4 (confidencialidade e princípios de privacidade) do Código de Ética da ICF, e a toda e qualquer secção do Código de Ética que possa ser aplicável”.

 

Num processo de coaching que esteja a ser realizado ao abrigo do código de ética da ICF, todo e qualquer parceiro profissional que possa aceder a informação restrita ou confidencial, de cariz pessoal ou profissional, acerca de um cliente de coaching, deverá assinar uma declaração de adesão a este código de ética.

 

Quer propor-nos alguma pergunta sobre “ética em coaching” para respondermos numa próxima oportunidade?

Para saber mais sobre este tema, recomendamos a formação CEGOC Programa de formação de Coaches profissionais - Nível Inicial

/5 - Voir tous les avis

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Avatar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva o Blog

For security reasons, JavaScript and Cookies must be enable in your browser to subscribe