Processos de Coaching para Pessoas e Equipas

Consultores Cegoc
  • Coaching para Pessoas e Equipas

Conheça com maior profundidade a atuação da Escola de Coaching Executivo da Cegoc, com incidência num dos domínios de intervenção - Processos de Coaching para Pessoas e Equipas.

"O coaching é um domínio de intervenção que ajuda as pessoas a obterem resultados extraordinários, tanto na sua vida profissional como pessoal. O Coaching Executivo tem a missão de apoiar os seus clientes (coachees) na concretização de objetivos que lhes permitam obter melhores resultados profissionais e maior realização pessoal, dando assim um contributo mais expressivo para o incremento da eficácia global das suas organizações."

Coaching para Pessoas e Equipas

- Uma proposta de valor verdadeiramente única da CEGOC -

A Escola de Coaching Executivo da Cegoc pretende promover e expandir uma cultura de Coaching nas organizações, através do desenvolvimento de competências de Coaching para gestores e líderes, promovendo a utilização de ferramentas de Coaching nas suas práticas de liderança como, por exemplo, na definição de objetivos, na forma de dar feedback, na condução de reuniões, ou na entrevista de balanço de atividades.

A Escola de Coaching Executivo da Cegoc é a única escola que congrega, numa única entidade, todas as valências do universo do Coaching, apresentando uma proposta de valor verdadeiramente única e distintiva.

Escola de Coaching Executivo corresponde ao lançamento em Portugal de uma extensão da Escola de Coaching Executivo do Grupo Cegos, já anteriormente apresentada em Espanha e em França.

 

Domínios de intervenção da Escola de Coaching Executivo da Cegoc

O objetivo da Escola é apresentar uma oferta diversificada de serviços de Coaching, que abrange três domínios de intervenção:

1 – Formação para a Certificação de Coaches Profissionais

Um conjunto de cursos reconhecidos pelo International Coach Federation – ICF e serviços de Mentoring e Supervisão de coaches, para efeitos de obtenção ou renovação de credenciais de coaches profissionais;

2 – Processos de Coaching para Pessoas e Equipas

Através de uma equipa de coaches profissionais, com ampla e diversificada experiência em contexto organizacional, para a realização e acompanhamento de processos em Executive Coaching, Performance Coaching e Team Coaching;

3 – Desenvolvimento de Competências de Coaching para Gestores e Líderes

Consiste em programas de intervenção e ações de formação nas áreas de Promover e expandir uma Cultura de Coaching nas Organizações e usar as Ferramentas de Coaching nas Práticas de Liderança.

 

Processos de Coaching para Pessoas e Equipas

No que diz respeito aos processos de Coaching para Pessoas e Equipas e ao acompanhamento de processos em Executive Coaching, Performance Coaching e Team Coaching, estes possuem os seguintes objetivos. Para conhecer os processos inerentes a cada um, visite o site.

 

  • Executive Coaching

O objetivo do executive coaching é suscitar mudanças positivas nas pessoas e nas organizações em que trabalham.

 

  • Performance Coaching

O objetivo do performance coaching é o aperfeiçoamento de competências específicas das pessoas, num domínio particular da atividade profissional. O principal desafio do Performance Coaching é estabelecer a conexão entre os requisitos exteriores de performance, definidos pela organização, com as motivações e as aspirações internas das pessoas envolvidas (coachees).

 

  • Team  Coaching

O objetivo do Team Coaching é possibilitar uma experiência profunda de aprendizagem que visa aumentar a capacidade e a performance coletiva de um grupo ou equipa, através da aplicação dos princípios e das metodologias de coaching, designadamente reflexão assistida, exploração proactiva de oportunidades de melhoria e motivação para a mudança. O Team Coaching visa apoiar os membros de um grupo ou equipa para fazerem uma utilização melhor coordenada e mais task oriented dos seus recursos coletivos, de modo a gerarem maior sinergia e produtividade nas suas diferentes realizações.

 

Veja mais detalhes sobre a oferta de coaching da CEGOC.

Escrito por

Consultores Cegoc

A CEGOC está em Portugal desde dezembro de 1962. Com os clientes, cria soluções que levam o conhecimento para o trabalho, usando meios digitais e métodos variados para melhorar a performance individual e dos negócios. Assim, transforma equipas e organizações conforme necessário. A CEGOC é parte do Grupo Internacional CEGOS, líder global em Formação e Desenvolvimento nas organizações, presente em todos os continentes, com 93 anos de experiência.
Saiba mais