Ferramentas de Coaching

Paulo MartinsCoach PCC ICF, Formador, Consultor

Lançamos um desafio aos nossos leitores: a escolha de áreas para as próximas publicações sobre o tema “Ferramentas de Coaching”. Queremos as suas sugestões.

 

 

Esta minha breve, muito breve, nota tem como objetivo principal criar uma nova possibilidade. Ao mesmo tempo que lançamos um novo tema, já escolhido, “As Ferramentas de Coaching”, lançamos também um desafio; o de que sejam os visitantes e seguidores deste blog a escolherem as áreas sobre as quais as novas publicações serão lançadas.

A escolha do leitor

O leitor escolhe a “área” (no sentido alargado da expressão) de coaching, sobre a qual sente curiosidade ou desejo de alargar o seu conhecimento, relativamente às ferramentas que têm potencial para exploração efetiva nesse domínio.

 

As “áreas” de coaching

Exemplos de :

  • Interculturalidade ou de coaching intercultural (Tipo de coaching)
  • Estabelecimento da visão (Fase do processo de coaching)
  • Quando o cliente não tem assunto ou tema para a sessão (Situação)
  • Criatividade ou reflexão profunda (Objetivo lançado pelo cliente)

 

Uso de ferramentas de coaching

E nós comprometemo-nos em partilhar informação acerca do uso de ferramentas que cumpram os seguintes requisitos:

  1. Compatível com as competências de coaching da ICF
  2. Não deverá necessitar de formação específica do coach
  3. Não deverá contemplar custos significativos

 

Aguardamos com grande entusiasmo a sua sugestão para exploração do tema “Ferramentas de Coaching”. Deixe as suas sugestões nos comentários.

Obrigado.


Visite o espaço da Escola de Coaching Executivo da Cegoc, onde encontra as seguintes áreas:

Escrito por

Paulo Martins

Licenciou-se em Gestão de Recursos Humanos e Psicologia do Trabalho e especializou-se nas áreas de Executive Coaching, Formação em Liderança e Desenvolvimento de Equipas de Trabalho, predominantemente em ambientes corporate, internacionais e multiculturais.Com 50 anos e mais de 20 de carreira, adquiriu experiência de intervenção numa grande diversidade de setores de atividade sobretudo, através de projetos globais, transversais e de longo-prazo. Tendo como missão servir a expressão da grandiosidade dos outros, é muito orientado para a ação e para resultados e gosta de dar a prioridade aos aspectos práticos da vida.Professional Certified Coach (PCC) pela International Coach Federation (ICF), detém diversas certificações internacionais como Mentor Coach, SUN Associate Coach Trainer, Life Purpose, Coaching Intercultural (COF), Experiential Learning Metodologies, Drive Trainer e Situational Leadership Trainer e conta, neste momento, com mais de 10.000 horas de intervenção, realizadas nas suas áreas de especialização.Procurando a prática de uma visão global e unificadora do Ser, as suas orientações metodológicas assentam nas linhas do Coaching Ontológico e nas competências centrais da ICF. Integra equipas de trainers, supervisores e mentores de programas de formação de coaches profissionais, reconhecidos pela ICF com as distinções ACTP , ACSTH e CCE.
Saiba mais