A Ética em Coaching

Paulo MartinsCoach PCC ICF, Formador, Consultor

    A Ética em Coaching

    Blog-de-Coaching-680x250

     

    Continuando a nossa proposta de abordagem do tema da ética em coaching de modo muito pragmático, lançamos uma nova pergunta:

     

    Finalmente consegui apurar a quantidade de horas em que fiz coaching a clientes e consegui recolher informação que ultrapassa as 500h. Terei que ter algum cuidado especial antes de enviar essa informação para a ICF, para efeitos de credenciação?

    - Sim.

    Deverá obter autorização escrita ou oral, para partilhar essa informação específica, de cada um dos clientes que constam da sua lista de horas a apresentar à ICF. Com excepção de projectos de coaching a nível organizacional, onde essa autorização pode ser fornecida por um representante da instituição ou responsável de projecto.

     

    Se quiser obter mais informação sobre o tema da credenciação individual poderá consultar a página da ICF.

     

    Quer desafiar-nos com alguma pergunta sobre questões éticas relacionadas com o coaching profissional?


    E consulte aqui outros artigos já publicados sobre questões éticas.

     

    Escrito por

    Paulo Martins

    Licenciou-se em Gestão de Recursos Humanos e Psicologia do Trabalho e especializou-se nas áreas de Executive Coaching, Formação em Liderança e Desenvolvimento de Equipas de Trabalho, predominantemente em ambientes corporate, internacionais e multiculturais.Com 50 anos e mais de 20 de carreira, adquiriu experiência de intervenção numa grande diversidade de setores de atividade sobretudo, através de projetos globais, transversais e de longo-prazo. Tendo como missão servir a expressão da grandiosidade dos outros, é muito orientado para a ação e para resultados e gosta de dar a prioridade aos aspectos práticos da vida.Professional Certified Coach (PCC) pela International Coach Federation (ICF), detém diversas certificações internacionais como Mentor Coach, SUN Associate Coach Trainer, Life Purpose, Coaching Intercultural (COF), Experiential Learning Metodologies, Drive Trainer e Situational Leadership Trainer e conta, neste momento, com mais de 10.000 horas de intervenção, realizadas nas suas áreas de especialização.Procurando a prática de uma visão global e unificadora do Ser, as suas orientações metodológicas assentam nas linhas do Coaching Ontológico e nas competências centrais da ICF. Integra equipas de trainers, supervisores e mentores de programas de formação de coaches profissionais, reconhecidos pela ICF com as distinções ACTP , ACSTH e CCE.
    Saiba mais